Loading...
2 results
Search Results
Now showing 1 - 2 of 2
- Rethinking curriculum development through design thinkingPublication . Duarte, Rogério; Nobre, Ângela Lacerda; Pimentel, Fernando; Jacquinet, MarcHigher education institutions must be aware of the transformations that occur in societies in order to innovate and to offer revised educational curricula. Design Thinking is a tool that helps to foster innovation in business contexts. Could this methodology be used in higher education for curriculum development? The present article considers this question by presenting the Design Thinking methodology, establishing links with outcome based education, constructive alignment principles, and discussing the context specific to higher education institutions.
- Pensando programas curriculares como os projetistas pensamPublication . Duarte, Rogério; Nobre, Ângela Lacerda; Pimentel, Fernando; Jacquinet, MarcAs instituições de ensino superior têm de estar alerta para as mudanças que ocorrem na sociedade e por isso precisam inovar e transformar os seus programas curriculares. Uma ferramenta usada para potenciar a inovação nas empresas é a metodologia Pensando como um Projetista (Design Thinking). Será esta ferramenta útil também para o desenvolvimento de programas curriculares? O presente artigo procura uma resposta a esta questão apresentando a metodologia Pensando como um Projetista, discutindo a sua adequação no contexto de instituições de ensino superior e defendendo a articulação entre esta metodologia com o ensino assente em resultados (outcome based education), com princípios de alinhamento construtivo, como forma mais eficiente de desenvolver programas curriculares em instituições do ensino superior.