Browsing by Issue Date, starting with "2018-10-10"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Liderar um projeto pedagógico, em contexto de mudança : um estudo de caso no CED Nossa Senhora da Conceição da Casa Pia de LisboaPublication . Ramos, Carla de Mendonça e Silva; Neves, CláudiaMuito se fala da necessidade de construção de percursos educativos inclusivos, transformando a escola numa escola para todos e tornando a igualdade de oportunidades uma realidade. A diversidade de alunos existente nas nossas escolas contribui para a emergência de se criarem modelos educativos inclusivos, valorizando a individualidade. A Casa Pia de Lisboa propôs-se criar e implementar um novo modelo pedagógico, promotor de percursos inclusivos diferenciados, aplicando metodologias ativas de aprendizagem, em que os alunos aprendem de forma autónoma e solidária, através da construção de projetos e outras ações que, face aos contextos, proporcionam atitudes reflexivas. Neste trabalho pretende-se realizar um estudo de caso, analisando todo o processo organizacional e pedagógico que envolveu a implementação deste modelo, nomeadamente no Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição.