Browsing by Author "Gomes, Fernando da Silva Carrusca"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Percepção dos professores de educação visual e tecnológica sobre a respectiva disciplina: um estudo de casoPublication . Gomes, Fernando da Silva Carrusca; Serra, FernandoNuma sociedade que se encontra num ritmo de mudança acelerado, a aprendizagem, a informação e o conhecimento assumem um papel central. A escola é chamada a assumir cada vez mais um papel decisivo na formação dos jovens nos mais diversos aspectos da sua vida. No que diz respeito à formação para o mercado de trabalho, o ensino das novas tecnologias, bem como as artes apresentam-se como um factor decisivo. No presente trabalho pretende-se fazer um estudo sobre a disciplina de Educação Visual e Tecnológica, com o intuito de determinar qual a percepção dos professores que leccionam esta disciplina têm da mesma. Para a recolha dos dados que serviram de base para este estudo optou-se por recorrer a um questionário. Este foi aplicado a 103 professores que leccionam em 12 escolas (públicas e privadas) da região da grande Lisboa. Verificou-se que a maioria dos professores considera que a nova disciplina apresenta aspectos positivos na motivação do aluno. Contudo, a junção do corpo de professores é um assunto que ainda é debatido pelos professores, verifica-se uma clara divisão de opiniões no que respeita à forma como tal foi feito