Browsing by Author "Elouazzani, Sidi Abdeljawad Touhami"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Negócio digital : a internacionalização das empresas portuguesas de turismoPublication . Elouazzani, Sidi Abdeljawad TouhamiO negócio digital teve por origem a evolução das Tecnologia e Sistemas de Informação e a Internet. A transformação das empresas do modo tradicional de fazer negócio para o negócio digital tornou-se de facto inevitável, sobretudo num mercado cada vez mais competitivo e globalizado. As empresas de turismo em Portugal não ficaram alheias a esta evolução. Com este trabalho, pretende-se demonstrar que as Pequenas e Média Empresas (PME) do setor do turismo em Portugal obtiveram sucesso, devido ao bom e adequado uso dos canais digitais. Deste modo, tornou-se imperativo analisar a intervenção destas empresas no que respeita a utilização das ferramentas de marketing digital e os benefícios que daí resultam. Com a aplicação da metodologia de estudo de campo, conseguiu-se concluir sobre os objetivos acima referidos, resultando na explicação do sucesso das empresas portuguesas do turismo pelo bom uso dos canais digitais. Adicionalmente, demonstrou-se a ocorrência de melhoramentos não só ao nível de retornos financeiros e processos, mas também nas métricas na área de conhecimento de clientes.