Loading...
2 results
Search Results
Now showing 1 - 2 of 2
- Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: Licenciatura em Educação da Universidade AbertaPublication . Barros, Daniela Melaré Vieira; Seabra, Filipa; Goulão, Fátima; Henriques, Susana; Cardoso, Teresa Margarida LoureiroO estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem.
- Permanência da população adulta no ensino superior na modalidade de elearning : contributos para a sua compreensão, no caso da Universidade AbertaPublication . Seabra, Filipa; Henriques, Susana; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Goulão, Fátima; Barros, Daniela Melaré Vieira