Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Trabalhar as competências digitaisToolkit.pdf3.33 MBAdobe PDF Download

Authors

Mouraz, Ana
Almeida, Ana Patrícia
Nobre, Ana
Vieira, Cristina Pereira
Barros, Daniela Melaré Vieira
Seabra, Filipa
Borges, Irina
Abelha, Marta
Neves, Cláudia

Advisor(s)

Abstract(s)

Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos é, também, o título do projeto a que este toolkit pertence. O projeto pretende conhecer a realidade de três países lusófonos – Cabo Verde, Guiné-Bissau e Angola, no que ao uso de práticas pedagógicas digitais para promover a igualdade de género diz respeito. Para isso, e entre outras iniciativas, desenvolveu este toolkit que congrega atividades pedagógicas pensadas para diversos destinatários finais, desde crianças em idade pré-escolar a jovens do ensino secundário, ou mesmo para professores em formação.

Description

Keywords

Igualdade de género Competências digitais

Pedagogical Context

Citation

Mouraz, A. & Borges, I. (2025) (org).Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos. Universidade Aberta.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade Aberta; LE@D; Projeto Digender2PALOP

Altmetrics