Barros, Daniela Melaré Vieira2014-03-122014-03-122008-07-25Barros, Daniela Melaré Vieira - Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais. "Revista SER: Saber, Educação e Reflexão" [Em linha]. ISSN 1983-2591. Vol. 1, nº 2 (Jul.-Dez. 2008), p. 14-281983-2591http://hdl.handle.net/10400.2/2999Apresenta-se neste trabalho a teoria de estilos de aprendizagem para a educação com base em um referencial teórico europeu. Com esses referenciais se estabelece uma convergência com as tecnologias digitais, a partir dos elementos que caracterizam os novos paradigmas emergentes. O objetivo está em apresentar ao contexto educacional análises pedagógicas para o uso das tecnologias no espaço educativo. Para tanto a metodologia desenvolvida de pesquisa é a descritiva e qualitativa e tem por base uma pesquisa de pós-doutorado finalizada recentemente. Os resultados encontrados facilitam entender essa teoria como uma diretriz explicativa sobre a importância das tecnologias no espaço educativo.porEstilos de aprendizagemTecnologias digitaisEducaçãoVirtualTeoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitaisjournal article