Dias, PauloGonçalves, Armando2024-09-112024-09-112001972-98456-1-1http://hdl.handle.net/10400.2/16542A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação tem crescido em todos os domínios de actividade a um ritmo extraordinário. O ensino também não é excepção, tendo-se assistido a um aumento progressivo do investimento quer em tecnologia, quer na formação de professores para a utilização dessa mesma tecnologia. É neste domínio, da formação de professores, que apresentamos neste artigo, o modelo de implementação do curso não presencial PICTTE — Profiles in ICT for Teacher Education, um projecto desenvolvido no âmbito do Programa SOCRATES da União Europeia. Neste trabalho procuramos identificar os principais aspectos ligados ao desenvolvimento da formação baseada em redes assíncronas de aprendizagem na Web, no decurso da implementação de um módulo experimental no âmbito do projecto PICTTE.porTecnologias de informação e comunicaçãoFormação via WebFormação de professoresSÓCRATES (programas)PICTTE: um projecto de formação a distancia para professoresconference object