Carolei, PaulaMorgado, Lina2023-11-132023-11-132022Carolei, P., Morgado, L. (2022). Jogar o Jogo do MeetUP - Chaves para uma Educação Aberta, Morgado,M. L. Aires, F. Seabra, J. Paz,A. Rocha, A. (Orgs). Investigação e Inovação no LE@D: Atores e Projetos em 2021-2022, pp. 111-115, LE@D, Universidade Aberta, DOI: https://doi.org/10.34627/leadw.2022.3978-972-674-926-4http://hdl.handle.net/10400.2/15160Para esta conferência foi desenvolvido o design educativo de uma experiência educacional baseada na gamificação através de um Escape Room dedicado ao Ensino Aberto e a Distância no âmbito do Laboratório de Ensino à Distância e eLearning. A ideia que presidiu e orientou a sua conceção e design desta experiência, é o estimular o participante a reflexões, novos desafios e “leituras/abordagens” e não a “fuga” ou o "escapar" da conferência. Pretendeu-se problematizar os temas do programa e a discutir durante a conferência, e ao mesmo tempo, convidar os participantes a mapear os impactos e contribuições experimentados. A experiência "Jogar o Jogo do MeetUP": Chaves para a Educação Aberta", foi concebida para envolver os investigadores no programa da conferência, mas alinhados com os objetivos da educação aberta e da ciência aberta, com os quais o centro de investigação LE@D está comprometido. Este trabalho está inserido num projeto de investigação em curso sobre Design Educacional de experiências educacionais15.porGamificaçãoDesign educacionalEscape roomMeetUPJogar o jogo do MeetUP: chaves para uma educação abertabook parthttps://doi.org/10.34627/leadw.2022.3