Campos, Bártolo Paiva2008-12-062008-12-062004-12Campos, Bártolo Paiva - Novas dimensões do desempenho e formação de professores. "Discursos [Em linha] : perspectivas em educação". ISSN 0872-0738. Nº 2 (Dez. 2004), p. 13-260872-0738http://hdl.handle.net/10400.2/155Identificam-se as principais mudanças no desempenho esperado dos professores, pressupostas pelas reformas nas políticas curriculares e de organização das escolas verificadas, a partir dos finais do século passado, ou ainda em curso, na maioria dos países da União Europeia. Estas mudanças representam novas dimensões da procura social a considerar pelas instituições de formação de professores na organização da respectiva formação, bem como nos dispositivos, directos ou indirectos, da sua certificação da qualificação profissional e avaliação do desempenho.porAprendizagemEducação para a cidadaniaFormação de professoresFormação permanenteNovas dimensões do desempenho e formação de professoresjournal articleCC BY-NC 4.0