Henriques, JoãoMallmann, Elena Maria2021-07-052021-07-052020Henriques, J., Mallman, E. (2020).Análise e Avaliação de Recursos Educacionais Abertos, E. Mallman et al. (Orgs). RE: Teoria e Prática, 131-146, São Paulo: Pimenta Cultural978-65-5939-030-4978-65-5939-029-8 (eBook)http://hdl.handle.net/10400.2/10869Esta pesquisa foi realizada no âmbito da dissertação do Mestrado em Pedagogia do eLearning ( http://hdl.handle.net/10400.2/6631) e integra-se nas linhas de pesquisa do Laboratório de Educação a Distância e eLearning, Universidade Aberta, PortugalAs Tecnologias da Comunicação e da Informação (TIC) estão em constante evolução e a web é um fenómeno que cresce exponencialmente. A Educação a Distância e, mais concretamente o E-Learning, a modalidade de ensino que provavelmente está mais vinculada às TIC também se encontra em constante transformação. O surgimento do "digital" permitiu que ensinantes e aprendentes tivessem acesso a um universo de recursos educativos impensáveis de alcançar de outra forma.porREACritérios de avaliaçãoMPELAnálise e avaliação de recursos educacionais abertosbook part10.31560/pimentacultural/2020.298