Santos, Maria da GlóriaSeabra, Filipa2015-05-152015-05-152014Santos, Maria da Glória; Seabra, Filipa - O modelo de Madeline Hunter : um modelo para a análise da controvérsia. In Congresso da SPCE, 12, Vila Real, 2014 - "Ciências da educação [Em linha] : espaços de investigação, reflexão e ação interdisciplinar : atas". Organizado por Maria João Carvalho; Armando Loureiro; Carlos Alberto Ferreira. Vila Real : UTAD, 2014. ISBN 978-989-704-188-4. p. 1851-1859978-989-704-188-4http://hdl.handle.net/10400.2/3996Constituindo-se como, mais, um modelo de supervisão clínica, o Modelo de Supervisão de Hunter (1985, 1988, 1993), fruto de algumas características originais que o distinguem dos demais, foi gerador de grande controvérsia. Essas características provocaram alguma desconfiança por parte de especialistas e de professores, que o encararam como uma forma de avaliar os docentes sem qualquer preocupação sobre o seu desenvolvimento profissional, a sua autonomia e criatividade. Neste artigo procura-se contextualizar esse modelo e analisar o seu design com base nas críticas de que foi alvo e nos argumentos de defesa apresentados pela autora.porModelos de supervisãoModelo de HunterSupervisão pedagógicaO modelo de Madeline Hunter : um contributo para a análise da controvérsiaconference object