Neves, ClaudiaGomes, Elisabete X.2023-07-262023-07-262010978-989-691-015-0http://hdl.handle.net/10400.2/14653Este foi o ponto de partida do consenso entre nós que se desenvolve num diálogo a duas vozes e que sintetiza algumas reflexões. Foi-nos pedido, enquanto doutorandas que participaram nas sessões dos seminários de investigação, que desenvolvêssemos uma reflexão sobre as questões centrais e os questionamentos que nos marcaram nestes espaços de diálogo científico. A multi-referencialidade da educação, da investigação em educação e da formação dos investigadores, clarificada por Alves e Azevedo na introdução deste livro concretizou-se também pela polifonia que foi sempre promovida e de que o nosso texto pretende fazer eco. É neste registo que aqui apresentamos algumas das principais tensões e reflexões que nos foram acompanhando, ao mesmo tempo que tentamos interpelar os contributos dos autores deste livro, também eles participantes nestas experiências.porInvestigaçãoEducaçãoDiálogos a partir de dinâmicas de formaçãobook part