Mehlecke, QuertePereira, AldaTarouco, Liane2022-11-152022-11-152005Mehlecke, Q., Pereira, A., Tarouco, L. (2005). Estratégias de interação entre tutor e estudantes em Educação a Distância. RENOTE, v. 3, n. 1, 1-10, DOI: 10.22456/1679-1916.137871679-1916http://hdl.handle.net/10400.2/12578Este artigo apresenta os dados preliminares de um projecto de investigação em sua fase inicial. A partir de um inquérito respondido por estudantes do Seminário de um curso de graduação, da Universidade Aberta, Portugal, faz-se uma análise dos dados de algumas respostas às questões norteadoras da investigação no que se refere à interação entre o professor e os estudantes, bem como sobre o papel do tutor na modalidade a distância.This article aims at presenting the preliminary findings of an investigation project in its initial stage. Based on a questionnaire answered by the Seminary students linked to a graduate course at the Open University, Portugal, a data analysis of some of the answers to key questions has been performed, specially referring to the interaction between students and teacher as well as the role of the tutor in the distance learning modality.porEducação a distânciaTutorInteraçãoEstratégias de interação entre tutor e estudantes em educação a distânciaInteraction strategies between tutor and students in distance educationjournal articlehttps://doi.org/10.22456/1679-1916.13787