Neves, Ana MariaMorgado, Lina2023-01-052023-01-052022Neves, A. M., Morgado, L. (2022). A Gestão Multi-Agendas do Estudante a Distância, Morgado, L., Aires, M.L., Seabra, F., Paz, J. Rocha, A. (2022). Formação Avançada integrada no LE@D 2021-2022, pp. 49-54, LE@D, Universidade Aberta. https://doi.org/10.34627/leadf.2022.5978-972-674-927-1http://hdl.handle.net/10400.2/13034O constructo tempo virtual, disruptivo, surge do impacto das novas tecnologias cujos resultados não são totalmente previsíveis. A Educação e a Educação a Distância (EaD), em particular, são setores particularmente sensíveis aos desenvolvimentos tecnológicos, razão pela qual o nosso estudo é justificado e foi apoiada pela FCT com uma bolsa de doutoramento acolhida pelo LE@D. A investigação é focada na experiência dos estudantes na Universidade Aberta portuguesa. Pretendeu se observar e analisar a variável gestão do tempo na sua relação com as tecnologias considerando a virtualização dos contextos na qual se desenvolve a relação pedagógica. Participaram neste estudo de caso, de natureza exploratória, estudantes de diversos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento. A metodologia utilizada é de natureza mista. Como principais resultados destacamos: 1) o perfil de gestão do tempo académico tem relação direta com o grau do curso frequentado; 2) os estudantes apresentam parcas competências digitais no domínio colaborativo, no momento de ingresso na universidade.porEducação a distânciaEstudante em EaDGestão do tempoTempo virtualA gestão multi-agendas do estudante a distânciabook parthttps://doi.org/10.34627/leadf.2022.5