Nobre, AnaPerú, Paula Cristina Castelo2019-10-112019-10-112018-12-172019-10-11Perú, Paula Cristina Castelo - Análise do modelo didático dos cursos técnico-profissionais em b-Learning [Em linha]: o caso do Instituto Superior Dom Bosco de Moçambique. [S.l.]: [s.n], 2019. 176 p.http://hdl.handle.net/10400.2/8593O presente trabalho de pesquisa tinha como objetivo Analisar o Modelo Didáctico dos Cursos Técnicos Profissionais no contexto b-learning: caso do Instituto Superior Dom Bosco no período de Junho à Dezembro de 2017. Teve como questão de partida Até que ponto o modelo didáctico usado pelos professores do instituto Superior Dom Bosco contribui para o desenvolvimento das competências dos estudantes? Ao longo do trabalho podemos perceber que o modelo didático usado pelo Instituto Superior Dom Bosco é o modelo de ensino baseado em competências em alternâcia com o modelo centrado no processo mas, também percebeu-se que apesar de ser usado os professores tem dificuldades em explicar em que consiste este modelo. Do resultado de análise da pesquisa pode-se notar que o modelo didático usado pelos professores no Dom Bosco contrubui para o desenvolvimento das competências dos estudantes, conseguimos responder, pois, cerca de 91% dos estudantes afirmaram que o modelo utilizado pelos professores é adequado e permite desenvolver as suas competências. Mas pode-se notar a partir das respostas dos professores que alguns deles fazem o uso do modelo mais não de forma adequada a modalidade de ensino a distância.porModelos de ensinoEnsino superior técnicoEnsino profissionalBlearningEnsino-aprendizagemDesenvolvimento de competênciasEstudo de casosInstituto Superior Dom BoscoMoçambiqueAnálise do modelo didático dos cursos técnico-profissionais em b-Learning: o caso do Instituto Superior Dom Bosco de Moçambiquemaster thesis202293394