Heemann, ChristianeSchaefer, RodrigoSequeira, Rosa Maria2022-11-162022-11-162020Heemann, C., Schaefer e Sequeira, R.M., 2020, "O potencial da telecolaboração para o desenvolvimento da competência intercultural no contexto da internacionalização em casa", in Leffa, V., Fialho, V., Beviláqua, A. e Costa, A. (org.s), Tecnologias e ensino de línguas, Santa Cruz do Sul: EDUNISC, pp. 129-152.978-65-990443-7-3http://hdl.handle.net/10400.2/12587O intercâmbio virtual é um modo de propiciar o contacto entre pessoas de diferentes culturas, contribuindo para o processo de internacionalização em casa. Este estudo tem por objetivo analisar o potencial da telecolaboração para o desenvolvimento da competência intercultural de estudantes de graduação neste contexto. A análise dos dados revelou que o diálogo intercultural permitiu o contacto entre os estudantes de graduação na sessão de telecolaboração, em parte porque eles tiveram a oportunidade de discutir diferentes assuntos com alguém de outro país ou de outros referentes culturais. A experiência mostrou ser possível não apenas propiciar a prática de línguas, mas também o desenvolvimento da competência intercultural e da consciência da diversidade através da implementação de projetos telecolaborativos.porO potencial da telecolaboração para o desenvolvimento da competência intercultural no contexto da internacionalização em casabook