Neves, ClaudiaHenriques, SusanaAbrantes, PedroBäckström, BárbaraJacquinet, MarcMagano, Olga2018-06-042018-06-042017Neves, Cláudia [et al.] - Licenciados da Universidade Aberta: percursos, motivações e aprendizagens em ambiente digital. "Investigar em Educação" [Em linha]. ISSN 2183-1793. S. 2, nº 6 (2017), p. 175-1972183-1793http://hdl.handle.net/10400.2/7352Quem são os estudantes que escolhem o ensino superior a distância? De onde vêm? Porque escolhem uma universidade a distância? Como se caracterizam os per-cursos académicos daqueles que realizam licenciaturas nesta modalidade? Quais as dificuldades que enfrentam, as competências que desenvolvem e as relações que estabelecem? Com o resultado de um inquérito aos diplomados da Universidade Aberta pretende-mos responder a estas questões a partir de um conjunto de abordagens teóricas sobre educação a distância aberta e em rede que procuramos relacionar com a Aprendizagem ao Longo da Vida.porDiplomadosAprendizagem ao longo da vidaEducação a distânciaLicenciados da Universidade Aberta: percursos, motivações e aprendizagens em ambiente digitaljournal article