Oliveira, EuniceSantos, EdméaMorgado, Lina2020-11-232020-11-232020Oliveira, E., Santos, E., Morgado, L. (2020).Flipped Classroom na APP EDMODO: Uma pesquisa-formação na cibercultura, Anais Encontro Virtual da ABCiberhttp://hdl.handle.net/10400.2/10202Este artigo tem como objetivo apresentar um dispositivo de pesquisa-formação na cibercultura, no contexto de uma investigação de Mestrado em Pedagogia do e-Learning na UAb-PT. O dispositivo metodológico procurou materializar uma sala de aula para o ensino de Inglês Língua Estrangeira (ILE), numa classe de educação básica em Portugal. A metodologia de trabalho partiu da bricolagem da metodologia Flipped Classroom (FC) com a “Sala de Aula Interativa” (Silva), utilizando o aplicativo (APP) Edmodo. Desenvolvemos o dispositivo Flipped Mobile English Learning que, no seu desenho didático, que congregou momentos de aprendizagem presencial com momentos de aprendizagem online.porSala de aula invertidaSala de aula interativaApp-docênciaEnsino de inglês onlinePesquisa-formação na ciberculturaFlipped classroom na APP Edmodo: uma pesquisa-formação na ciberculturaconference object