Nobre, Ana2018-01-162018-01-162016http://hdl.handle.net/10400.2/6896Comunicação apresentada no VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem, realizada no Instituto Politécnico de Bragança de 4-6 de julho de 2016Dentro do âmbito da temática de Estilos de Aprendizagem, começamos por abordar a sociedade do conhecimento, a partilha fechada ou aberta dos REAs, a sua utilização e redistribuição. A um grupo de estudantes online do ensino superior português é proposto uma série de actividades relacionadas com a interação com o conteúdo. Pretende-se chegar a um melhor conhecimento da percepção desta interação levando a uma reflexão sobre o que são REAs e a sua reutilização. Seguimos as fases da abordagem investigativa de Design Based Research (DBR) ilustradas por Reeves (2006) e finalizamos com a identificação de alguns níveis de usos educacionais.porRecursos educacionais abertosDBRNíveis educacionaisSociedade do conhecimentoIncorporar níveis educacionais na caracterização dos REAsconference object