Mendonça, TelmaCardoso, Teresa Margarida Loureiro2021-01-072021-01-072019Mendonça, T., Cardoso, T. (2019). TIC no Ensino Formal do inglês em Portugal: que desafios para a sua integração na aprendizagem? In Torres, P., Amante, L.(eds). Educação e tecnologias web: contributos de pesquisa luso-brasileiros, Curitiba: Editora Appris.978-85-473-3540-3http://hdl.handle.net/10400.2/10366Este capítulo descreve um estudo sobre os aspectos relacionados com a eficácia na promoção de uma aprendizagem efetiva da língua inglesa, e por outro lado, as perspectivas dos investigadores quanto à potencial integração da tecnologia na disciplina de Inglês, no ensino formal em Portugal, e ainda as suas recomendações tendo em conta potencialidades e desafios educativos das TICs, no âmbito dos paradigmas de ensino, no que se refere à inclusão dessas ferramentas naquele contexto.porIntegração das TIC na educaçãoEnsino do InglêsDesafios e barreirasTIC no ensino formal do inglês em Portugal: que desafios à sua integração na aprendizagem?book part