Silva, Sofia Malheiro daNgio, Fernando2023-12-182023-12-182023Silva, S. M., Ngio, F. (2023). PLEaDOn e Design pedagógico: uma proposta de coreografia de @prendizagem, em ambiente online, para Angola. In L. Morgado, J. Bidarra, J. Paz, J. Cravino, A. Loureiro (2023). Passado, Presente e Futuro (s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES, pp.164-170. LE@D, Universidade Aberta DOI: https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5978-972-674-954-7http://hdl.handle.net/10400.2/15272Capítulo integrado no Projeto PLEIDON com o nº de registo PTIN/UID4372-LE@D/062022.O PLEaDOn é um Projeto de Literacia em Educação a Distância, com foco na Inclusão escolar e social dos alunos do ensino primário, que se desenvolve em Angola, desde fevereiro de 2022, na modalidade online. Com metodologia bottom-up visa “Educar pelo Digital, Agir pela Inclusão”, em consonância com os objetivos políticos-educacionais do governo angolano, destinando-se a agentes educativos. Tem como finalidade contribuir na co construção de uma sociedade inclusiva, digital, sensibilizada à necessidade de uma real e efetiva Educação para Todos, independentemente das deficiências, necessidades ou características. Neste trabalho apresenta-se uma proposta de coreografia de design pedagógico a aplicar no Módulo I – Mestres Pedagógicos, do Curso de Especialização em Educação Inclusiva 100% online, a iniciar em janeiro de 2023, que visa capacitar e especializar um grupo de 60 técnicos angolanos que operam na educação inclusiva (professores do ensino geral, da educação especial, psicólogos, outros técnicos) como futuros formadores pleadonianoporEducação a distânciaOnlineInclusão escolarEducação para todosDesign pedagógicoPLEaDOn e Design pedagógico: uma proposta de coreografia de @prendizagem, em ambiente online, para Angolaconference objecthttps://doi.org/10.34627/leadt.2023.5