Martins, Margarida AlvesNiza, Ivone2022-11-222022-11-222014978-972-674-750-5http://hdl.handle.net/10400.2/12620Conteúdos acessíveis à comunidade de utilizadores com necessidades especiais - "Projeto Acessibilidades - UAb".Este livro destina-se a apresentar os principais quadros teóricos que fundamentam a aquisição da linguagem escrita em fases iniciais de aprendizagem e a propor um conjunto de atividades pedagógicas promotoras da aquisição da escrita e da leitura, quer em jardim-de-infância, quer no 1º ciclo. Após uma análise acerca de conceções precoces sobre a linguagem escrita e a caracterização de modelos de escrita e de leitura, apresentam-se fundamentos psicopedagógicos do seu ensino.porLíngua escritaEscritaPsicologia da educaçãoLeituraEducação pré-primáriaEnsino primárioAprendizagemEnsino da leituraAprendizagem de línguasModelos educativosAcessibilidades UAbPsicologia da aprendizagem da linguagem escrita [Projeto Acessibilidades]book