Morgado, Leonel2023-12-182023-12-182023978-972-674-954-7http://hdl.handle.net/10400.2/15262As atividades assíncronas no ensino online requerem um acompanhamento regular por parte dos docentes. Esse acompanhamento acompanha duas dimensões: a de grupo, atendendo às dinâmicas globais da turma; e a individual, atendendo às ações de cada estudante. Estando habitualmente estruturadas em tópicos com duração limitada no tempo, a preponderância destas dimensões altera-se nas necessidades de dedicação e intervenção docente. Neste trabalho apresenta-se uma estratégia de apoio à planificação e desenvolvimento da atividade docente, que decompõe essas atividades de acompanhamento e intervenção em cinco marcos temporais. Pretende esta estratégia permitir ao docente identificar os aspetos mais prementes para recolha, de forma praticável, de elementos que possam informar a sua decisão de intervenção pedagógica.porMarcoseLearningAcompanhamentoApoio à decisãoIntervenção pedagógicaAcompanhamento de unidades curriculares online por marcos de intervenção docenteconference object2023-12-17cv-prod-3437550https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5