Vila Maior, Dionísio2021-02-232021-02-232021http://hdl.handle.net/10400.2/10519Procurou-se com este REA@: aproveitar diversas ferramentas tecnológicas para que se consiga, a distância, e online, realizar atividades que revelem os valores humanos mais essenciais; demonstraras potencialidades pedagógicas de ferramentas digitais de comunicação e cooperação síncrona e assíncrona (Zoom, Skype, Google Duo, Google Hangouts,WhatsApp, Messenger, Viber, GoToMeeting, Microsoft Teams, JustTalk, Slack,Join.me, Imo) que potenciam positivamente o team meeting e o trabalho emconjunto a distância, e online; demonstrar, no campo específico do trabalho musical, a mais-valia tecnológica de um manancial de aplicações (GarageBand,MusicStudio, Movavi Video Suite, iMovie, CapCut, Piccacle Pro, VN) quepossibilitam aos alunos trabalhar em casa, individualmente; demonstrar, no contexto do ensino e do trabalho a distância, as competências tecnológicas dos alunos para realizar tarefas a atividades com impacto emocional. Gravação realizada em 2020".Série Semprelig@dos & Abordagem Artística OnlineVídeo de “You Can’tStop The Beat” (de Zac Efron, John Travolta; Arr: Ed Lojeski; Adapt: Dionísio Vila Maior; Direção de expressão artística, Realização, Pós-Produção,Tratamento de áudio: Dionísio Vila Maior), com interpretação do Coro Mozart edo Coro Ángel Barja, da Universidade de León (Espanha); Pós-Produção vídeo: Guilherme Vila Maior. Gravação publicada e divulgada em 2021". Vídeo (de uma música do musical Hairspray, produzido durante a altura do confinamento, em dezembro de 2020,pretendendo-se mostrar como um professor de música poderá abordar online otrabalho artístico musical e vocal com os seus alunos.04 min., 46 seg.MPEG-4engCoro MozartLiteratura e MúsicaEstudos InterartesDiscursos artísticos e contextos educativosZac EfronJohn TravoltaEd LojeskiCoro Ángel BarjaUma abordagem artística online III: Coro Mozart & Coro Ángel Barja: You Can’t Stop The Beatlearning object