Marques, Célio GonçaloRodrigues, Ana MartaOliveira, Margarida Freitas2020-12-042020-12-042019Marques, C. M., Rodrigues, A. M., Oliveira, M. F. (2019). Inovação Pedagógica e Ensino a Distância no Instituto Politécnico de Tomar, eLIES2019- VIIIº Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior- Sessão Posters/Networking, LE@Dhttp://hdl.handle.net/10400.2/10251Numa sociedade em plena mutação é fundamental que a educação proporcione metodologias e ferramentas que promovam um processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico e participativo, adequado aos alunos atuais e às suas necessidades (Anastasopoulos et al., 2017). A procura e implementação de metodologias de aprendizagem ativas (i.e. Project Based learning, Flipped classroom), bem como, de metodologias de ensino a distância, passaram por isso, a constituir uma prioridade no ensino superior (Marques et al., 2017). É com base nesta realidade que o Instituto Politécnico de Tomar criou em 2019, o Laboratório de Inovação e Ensino a Distância, integrado no objetivo estratégico “Promover Inovação Pedagógica e Desenvolvimento da Oferta Formativa” (Coroado, 2018).poreL@IES2019Inovação pedagógica e ensino a distância no Instituto Politécnico de Tomarconference object