Pires, CarlosRamos, Natália2020-02-142020-02-141984Pires, Carlos; Ramos, Natália - Contribuição comportamental para a abordagem dos problemas escolares: estratégias cognitivo-comportamentais. "Revista Portuguesa de Pedagogia" [Em linha]. A XVIII (1984), p. 195-214http://hdl.handle.net/10400.2/9286O artigo sublinha a importância das estratégias cognitivo-comportamentais e de programas de modificação de comportamento utilizados em contexto educacional, nomeadamente na intervenção em proproblemas escolares e comportamentais. Apresentam-se igualmente, alguns exemplos de casos e resultados de intervenção psicológica com recurso a estas técnicas, em crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e de comportamento.porEstratégias cognitivo-comportamentaisAbordagem comportamentalModificação de comportamentoDificuldades escolaresProblemas comportamentaisTerapia cognitivo-comportamentalCrianças e adolescentesIntervenção psicológicaDesenvolvimentoSaúde e bem-estarContribuição comportamental para a abordagem dos problemas escolares: estratégias cognitivo-comportamentaisjournal article