Martins, Margarida AlvesNiza, Ivone2017-01-202017-01-202014Martins, Margarida; Niza, Ivone - Psicologia da aprendizagem da linguagem escrita [Em linha]. Lisboa : Universidade Aberta, 2014. 232 p. (eUAb. Universitária; 4). ISBN 97897267475059789726747505http://hdl.handle.net/10400.2/5953http://www.iacervo.com/uab/book_ileio/447027Este livro destina-se a apresentar os principais quadros teóricos que fundamentam a aquisição da linguagem escrita em fases iniciais de aprendizagem e a propor um conjunto de atividades pedagógicas promotoras da aquisição da escrita e da leitura, quer em jardim-de-infância, quer no 1º ciclo. Após uma análise acerca de conceções precoces sobre a linguagem escrita e a caracterização de modelos de escrita e de leitura, apresentam-se fundamentos psicopedagógicos do seu ensino.porLíngua escritaEscritaPsicologia da educaçãoLeituraEducação pré-primáriaEnsino primárioAprendizagemEnsino da leituraAprendizagem de línguasModelos educativosPsicologia da aprendizagem da linguagem escritabook