Marcos, Adérito2011-11-072011-11-072007http://hdl.handle.net/10400.2/1946Provas de Agregação em Tecnologia e Sistemas de Informação, Subárea Especialização: Computação Gráfica apresentada à Universidade do Minho. RelatórioEste relatório contém o programa, os conteúdos e os métodos de ensino, referentes à disciplina Métodos Matemáticos e Algoritmia para a Computação Gráfica para a satisfação dos requisitos exigidos nas provas de agregação para o grupo disciplinar de Tecnologias e Sistemas de Informação. Esta disciplina integra o plano de estudos do Mestrado e Curso de Especialização em Computação Gráfica e Ambientes Virtuais da Universidade do Minho. A disciplina de Métodos Matemáticos e Algoritmia para a Computação Gráfica é descrita através das componentes usuais da especificação de unidades de aprendizagem. Desta forma é discutida e justificada a sua natureza bem como a sua finalidade; São propostos os objectivos educacionais que se pretendem alcançar; São descritos os conteúdos programáticos que abarca; São justificadas e propostas as estratégias de ensino adoptadas; É proposto um plano de realização; São tecidas algumas considerações sobre a utilização de documentação de apoio e são apresentadas e comentadas as referências fundamentais; É justificado e proposto o modelo de avaliação a utilizar; São descritos os recursos necessários ao seu funcionamento. Para além de se tecerem algumas considerações sobre as motivações desta disciplina, sobre o seu enquadramento no contexto profissional e da investigação, e sobre a sua inserção no Mestrado e Curso de Especialização em Computação Gráfica e Ambientes Virtuais, onde é leccionada.porMétodos matemáticosAlgortimia para a computação gráficaProvas de agregaçãoMétodos matemáticos e algoritmia para a computação gráficalecture