Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/6819
Título: O lugar da interatividade na prática da tutoria a distância no curso Planejamento, Implementação e Gestão da EaD - LANTE na Universidade Federal Fluminense
Autor: Freire, Ana Luiza Gonçalves
Orientador: Costa, Celso
Palavras-chave: Educação em rede
Interatividade
Ensino superior
Tutors
Tutoring
Ensino a distância
Ambientes virtuais
Brasil
Interaction
Interactivity
Online tutoring
Mentoring models
Online learning environments
Communication
Data de Defesa: 20-Set-2017
Citação: Freire, Ana Luiza Gonçalves - O lugar da interatividade na prática da tutoria a distância no curso Planejamento, Implementação e Gestão da EaD - LANTE na Universidade Federal Fluminense [Em linha]. [S.l.]: [s.n.], 2016. 87 p.
Resumo: O foco desta dissertação é o estudo da interatividade entre Tutores a Distância, Coordenadores de Tutoria e alunos, no ambiente online de aprendizagem do LANTE, no curso Planejamento, Implementação e Gestão da EaD (PIGEAD), da Universidade Federal Fluminense – UFF, Brasil, no ano de 2014. O seu objetivo principal é conhecer, identificar e analisar pontos onde as interações em Fóruns de Orientação e Discussão online podem ser melhor qualificadas. Esses espaços de interação são de extrema relevância, pois vêm carregados de afeto e uma boa leitura concorre para o bom andamento do curso sendo um importante lugar para a construção do conhecimento. Para tal fundamentamo-nos na revisão da literatura baseada nos autores (Lévy, 1999), (Silva, 2002), (Primo, 2007), (Kretz, 1985), (Damásio, 2001), entre outros bem como nos investigadores que se dedicaram ao estudo da docência, em especial da tutoria a distância.
The study of interactivity among Distance Tutors, Tutoring Coordinators, General Coordinator of Tutoring, author teacher and students, in LANTE's online learning environment, in the course Planning, Implementation and Management of EaD - PIGEAD of the Universidade Federal Fluminense - UFF, in Brazil, in the year 2014, is the focus this dissertation. Its main objective is to recognize, to identify and to analize points where the interections on Guidance Forums and Online Discussions can be better qualified. These interection spaces are of extreme relevance, because they come loaded with affection and a good reading competes for a course's good progress becoming an important place for the construction of knowledge. The text is based on authors (Lévy, 1999), (Silva, 2002), (Primo, 2007), (Kretz, 1985), (Damásio, 2001), among others.
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/6819
Designação: Dissertação de Mestrado em Pedagogia do Elearning apresentada à Universidade Aberta
Aparece nas colecções:Mestrado em Pedagogia do E-Learning / Master's Degree in Elearning Pedagogy - TMPEL

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TMPEL_AnaFreire.pdf1,43 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.