Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.2/6315
Title: Comportamentos enunciativos de professores em formação nas interações em ambiente virtual de aprendizagem
Author: Casotti, Janayna
Seara, Isabel
Keywords: Responsabilidade enunciativa
Análise do discurso
Comportamentos enunciativos
Interações virtuais
Análise discursivo-pragmática
Ambientes virtuais de aprendizagem
Formação docente
Issue Date: Nov-2016
Publisher: Centro Universitário Padre Anchieta Jundiaí/SP
Citation: Casotti, Janayna; Seara, Isabel - Comportamentos enunciativos de professores em formação nas interações em ambiente virtual de aprendizagem. “Intersecções [Em linha]: revista de estudos sobre práticas discursivas e textuais”. ISSN 1984-2406. A. 3, nº 9 (novembro 2016), p. 121-132
Abstract: As interações que se estabelecem por meio de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) vêm-se tornando importante objeto de investigação linguística. Em contexto de cultura digital, intensamente perpassado pelas múltiplas linguagens, é necessário compreender a aprendizagem resultante dessas interações como coconstrução de saberes. Com base em Charaudeau (2008), para quem todo ato de linguagem constitui uma “interação de intencionalidades”, procuraremos perceber de que maneira professores em formação agem na mise en scène do ato de linguagem, a partir da identificação de seus comportamentos enunciativos nos registros de produção de textos que eles mesmos realizam em ambiente virtual de aprendizagem.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/6315
ISSN: 1984-2406
Publisher Version: http://www.portal.anchieta.br/revistas-e-livros/interseccoes/pdf/interseccoes-ano-9-numero-3.pdf
Appears in Collections:Linguística - Artigos em revistas internacionais / Papers in international journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SEARA & CASOTTI 2016.pdf2,97 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.