Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/4435
Título: Narrativas digitais
Autor: Bidarra, José
Palavras-chave: Diversidade
Aprendizagem
Narrativas digitais
Ensino superior
Data: 2014
Citação: Bidarra, José - Narrativas digitais. In Buttaroni, Susanna, ed.- "A experiência da diversidade na aprendizagem no ensino superior (DIV. ED.)" [Em linha]. Linz : Johannes Kepler Universität Linz, 2014. ISBN 978-3-9503905-3-7. p. 106-110
Resumo: A narrativa (storytelling) não é propriamente uma moda; tem vindo a ser utilizada ao longo da história não só para ensinar e aprender, como ainda em meios profissionais, na psicologia ou nos cuidados de saúde. As histórias ajudam-nos a dar significado à nossa experiência e à perceção do mundo que nos rodeia. As histórias também ajudam a construir conexões com conhecimentos prévios e a melhorar a memória, na medida em que uma boa história é recordada pelo estudante durante mais tempo do que uma aula normal. Dado o papel central da narração de histórias na vida e na aprendizagem e a explosão tecnológica ocorrida durante as últimas décadas, não é de surpreender que as narrativas digitais façam parte, de forma generalizada, do mainstream académico, tanto tempo depois de serem tidas como essenciais em áreas como o teatro, cinema e jogos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/4435
ISBN: 978-3-9503905-3-7
Aparece nas colecções:Ciências da Educação - Capítulos/artigos em livros internacionais / Book chapters/papers in international books
Ciências e Tecnologia - Capítulos/artigos em livros internacionais / Book chapters/papers in international books

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
NarrativasDigitais.pdf434,9 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.