Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/4178
Título: A importância da Internet na divulgação do vinho verde
Autor: Amorim, Richard Pereira de
Orientador: Jacquinet, Marc
Palavras-chave: Comércio eletrónico
Internet
Marketing
Produção
Vinicultura
Vinho verde
E-commerce
Promotion
Ebusiness
Wine marketing
Data de Defesa: 2015
Citação: Amorim, Richard Pereira - A importância da Internet na divulgação do vinho verde [Em linha]. Lisboa : [s.n.], 2015. 192 p.
Resumo: O vinho verde é um vinho ímpar no mundo. Isso deve-se sobretudo às suas características próprias, influenciadas quer pelo clima, quer pelo relevo da região demarcada. A sub-região do Lima é a subregião a ser investigada. A investigação patenteada, tem como intuito compreender como os produtores da região demarcada do vinho verde utilizam a Internet, se de uma forma comercial ou apenas informativa. No desenvolvimento da investigação, é analisado como o e-commerce provoca transformações em vários níveis. Contudo é de frisar que num mundo cada vez mais célere, os novos modelos tecnológicos provocam uma redução dos custos e uma maior capacidade de captar e de fidelizar clientes de várias partes do mundo. Através desta investigação, foi-nos permitido compreender que o vinho verde tem vindo a crescer a passos largos, quer em termos nacionais quer em termos internacionais. No entanto, em relação a outros países, assiste-se a uma certa renitência por parte de alguns empresários quanto à utilização do e-commerce. É de salientar que essa ferramenta, a internet, tem vindo a afirmarse cada vez mais como um pilar importante na internacionalização das Organizações. Entretanto, será relevante uma alteração de ideias e postura por parte de alguns empresários, mais conservadores e relutantes a mudanças.
The “vinho verde” is unique. This is mainly due to its own characteristics, influenced both by climate or topography of the Demarcated Region. The sub-region of Lima is the subject to be investigated. The following research is aimed to understand how the producers of the “green wine” Demarcated Region, uses the Internet. Whether on a commercial or just an informative way. In this research development, is analyzed how the e-commerce causes changes at various levels. However, is to point out that in this world, where new e-models causes a progressive costs reduction, a greater ability to attract and retain customers from various parts in the world is the target and the high gain. It is understood in this research that “green wine” has been growing by leaps and bounds, both nationally and internationally. However, in relation to other countries, are witnessing a certain reluctance by some employers, regarding the use of e-commerce. It should be noted that the internet has established itself increasingly, as an important pillar in the internationalization of Corporations. Meanwhile, will be important that a significant new ideas and change procedures occur, with some entrepreneurs more reluctant to change.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Gestão/MBA apresentada à Universidade Aberta
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/4178
Aparece nas colecções:Mestrado em Gestão/MBA / Master's Degree in Management/MBA - TMG/MBA

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