Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/3996
Título: O modelo de Madeline Hunter : um contributo para a análise da controvérsia
Autor: Santos, Maria da Glória
Seabra, Filipa
Palavras-chave: Modelos de supervisão
Modelo de Hunter
Supervisão pedagógica
Data: 2014
Editora: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - UTAD
Citação: Santos, Maria da Glória; Seabra, Filipa - O modelo de Madeline Hunter : um modelo para a análise da controvérsia. In Congresso da SPCE, 12, Vila Real, 2014 - "Ciências da educação [Em linha] : espaços de investigação, reflexão e ação interdisciplinar : atas". Organizado por Maria João Carvalho; Armando Loureiro; Carlos Alberto Ferreira. Vila Real : UTAD, 2014. ISBN 978-989-704-188-4. p. 1851-1859
Resumo: Constituindo-se como, mais, um modelo de supervisão clínica, o Modelo de Supervisão de Hunter (1985, 1988, 1993), fruto de algumas características originais que o distinguem dos demais, foi gerador de grande controvérsia. Essas características provocaram alguma desconfiança por parte de especialistas e de professores, que o encararam como uma forma de avaliar os docentes sem qualquer preocupação sobre o seu desenvolvimento profissional, a sua autonomia e criatividade. Neste artigo procura-se contextualizar esse modelo e analisar o seu design com base nas críticas de que foi alvo e nos argumentos de defesa apresentados pela autora.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/3996
ISBN: 978-989-704-188-4
Versão do Editor: http://we.tl/cIZnsef1E6
Aparece nas colecções:Ciências da Educação - Comunicações em congressos, conferências, seminários/Communications in congresses, conferences, seminars

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Modelo Hunter.pdf841,47 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.