Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/3672
Título: O Plano Individual de Transição no 3º ciclo : que repercussões?
Autor: Inês, Helena
Seabra, Filipa
Palavras-chave: Plano Individual de Transição
Necessidades educativas especiais
Inclusão
Data: Jun-2012
Editora: ISPA
Citação: Inês, Helena; Seabra, Filipa - O Plano Individual de Transição no 3º ciclo : que repercussões?. In Colóquio Psicologia e Educação, 12, Lisboa, 2012 - "Educação, aprendizagem e desenvolvimento [Em linha] : olhares contemporâneos através da Investigação e da prática : actas". Editado por Lourdes Mata [et al.]. Lisboa : ISPA, 2002. ISBN 978-989-8384-15-7. p. 1324-1340
Resumo: O acesso massivo à escola não garantiu o sucesso de todos. A gestão da diversidade de públicos escolares, inclusive dos alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) implicou a flexibilização e diferenciação curricular, na qual se inscrevem a Transição para a Vida Ativa/ Adulta (TVA) e o Plano Individual de Transição (PIT). A supervisão do processo revela-se então crucial na promoção de um percurso educativo bem sucedido, potenciador de desenvolvimento pessoal, inclusão social e profissional.
Descrição: Colóquio realizado em Lisboa de 21 a 23 de Junho de 2012
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/3672
ISBN: 978-989-8384-15-7
Aparece nas colecções:Ciências da Educação - Comunicações em congressos, conferências, seminários/Communications in congresses, conferences, seminars

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