Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/3631
Título: O ensino da música no 1.º CEB : o caso da Região Autónoma da Madeira : uma visão curricular
Autor: Seabra, Filipa
Palavras-chave: Currículo
Regionalização
Expressão musical
Educação artística
Data: 2012
Editora: CIEd - Universidade do Minho
Citação: Seabra, Filipa - O ensino da música no 1.º CEB : o caso da Região Autónoma da Madeira : uma visão curricular. "Revista Portuguesa de Educação" [Em linha]. ISSN 0871-9187. Vol. 25, nº 2 (2012), p. 197–216
Resumo: Revisitando os lugares-comuns do currículo propostos por Schwab (1973) (o aluno, o professor, os conteúdos, o processo de desenvolvimento curricular e o contexto), propomo-nos traçar – com base num estudo de caso que parte da análise documental de um conjunto de normativos e documentos de referência e da análise preliminar de dados recolhidos junto dos vários elementos envolvidos (coordenadores, professores, alunos e encarregados de educação), através de inquérito, entrevista, focus group e observação – uma visão global do currículo de Expressão Musical e Dramática no 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) da Região Autónoma da Madeira (RAM), Portugal, com foco nas questões curriculares relacionadas com a Expressão Musical, ainda que com referências pontuais ao 2.º Ciclo do Ensino Básico e à Educação Artística em geral.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/3631
ISSN: 0871-9187
Versão do Editor: http://www.redalyc.org/pdf/374/37425876009.pdf
Aparece nas colecções:Ciências da Educação - Artigos em revistas nacionais / Papers in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
37425876009.pdf303,91 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.