Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/3551
Título: O Plano Individual de Transição no 3º ciclo: que repercussões?
Autor: Inês, Helena
Seabra, Filipa
Palavras-chave: Plano Individual de Transição
Inclusão
Necessidades educativas especiais
Currículo
Data: 2014
Editora: Universidade Aberta
Citação: Inês, Helena; Seabra, Filipa - O Plano Individual de Transição no 3º ciclo : que repercussões? In Jornadas Internacionais Online, 1, Lisboa, 2014 - "Educação, Tecnologias e Inovação [Em linha] : atas". Coordenado por Daniela Melaré Vieira Barros. Lisboa : Universidade Aberta, 2014. ISBN 978-972-674-744-4. p. 115-119
Resumo: A presente comunicação dá conta de resultados de uma investigação desenvolvida no âmbito do mestrado em Supervisão Pedagógica, da Universidade Aberta. Na escola pública contemporânea, a heterogeneidade é uma realidade. Dessa diversidade fazem parte alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE), que não acompanham o currículo comum e desenvolvem um percurso apropriado. É nessa caminhada alternativa que, emerge o Plano Individual de Transição (PIT), o qual constitui uma resposta diferenciada, personalizada e pertinente, capaz de potenciar a inserção laboral do jovem com deficiência.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/3551
ISBN: 978-972-674-744-4
Versão do Editor: https://sites.google.com/site/grupouabpeti/
Aparece nas colecções:Ciências da Educação - Comunicações em congressos, conferências, seminários/Communications in congresses, conferences, seminars

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