Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/3301
Título: Escola do tempo integral : a informática como princípio educativo
Autor: Santos, Gláucia Maria da Costa
Barros, Daniela Melaré Vieira
Palavras-chave: Informática educativa
Ensino e aprendizagem
Escola de tempo integral
Proposta pedagógica
Data: 8-Abr-2008
Citação: Santos, Gláucia Maria da Costa; Barros, Daniela Melaré Vieira - Escola do tempo integral [Em linha] : a informática como princípio educativo. "Revista Iberoamericana de Educación". ISSN 1022-6508 (Print) 1681-5653 (Online). Nº 46/8 (2008), p. 1-20
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar a importância da utilização das tecnologias digitais nas séries iniciais do Ensino Fundamental, os efeitos e as possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) Brasileira prevê o aumento progressivo da jornada escolar para o regime de Tempo Integral. A ampliação do tempo de estudo na escola proporcionou um espaço de pesquisa sobre o uso da tecnologia no processo ensino e aprendizagem. Isso aconteceu pela proposta de desenvolvimento de oficinas de trabalho com os alunos e dentre elas uma específica de tecnologias. Portanto, a investigação realizada sob abordagem qualitativa e quantitativa com o uso de questionário semi-estruturado, nos possibilitou destacar os elementos positivos do trabalho desenvolvido pela oficina de informática no processo de ensino e aprendizagem.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/3301
ISSN: 1022-6508
1681-5653
Versão do Editor: http://www.rieoei.org/2400.htm
Aparece nas colecções:Ciências da Educação - Artigos em revistas internacionais / Papers in international journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo escola de tempo integral.pdf78,12 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.