Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/3192
Título: Ensino on-line e participação na unidade curricular Introdução às Ciências Sociais, Universidade Aberta
Autor: Magano, Olga
Melro, Ana
Sousa, Fátima
Pinheiro, Ana
Palavras-chave: Elearning
Ciências sociais
Participação
Data: Jul-2013
Editora: Centro de Competência TIC do Instituto de Educação
Resumo: O objetivo desta comunicação é refletir sobre a experiência de ensino online na Unidade Curricular de Introdução às Ciências Sociais, 1º ano do plano de estudos da Licenciatura em Ciências Sociais, Universidade Aberta, em particular no que se refere à participação dos estudantes nas turmas virtuais. Esta Unidade Curricular apresenta algumas características particulares, tais como o elevado número de estudantes, várias turmas e tutoras, o que complexifica a organização e gestão dos processos de ensino-aprendizagem. Quais as variáveis e fatores de sucesso e insucesso que interferem na participação dos alunos? Qual o papel do docente/tutor na participação dos alunos? Estas são algumas das questões que tentamos aprofundar neste texto conciliando a experiência profissional com a perspetiva pedagógica e científica de contribuir para a melhoria dos resultados académicos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/3192
ISBN: 978-989-97374-2-6
Aparece nas colecções:CEMRI - Comunicações em congressos, conferências e seminários / Communications in congresses, conferences and seminars

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
atas_challenges2013.pdf46,45 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.