Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/3175
Título: Avaliação EaD : análise das ferramentas avaliativas do curso de biologia EaD-UAB-UnB
Autor: Rocha, Soraya Carvalho
Guedes, José Divino
Ribeiro, Alice Melo
Palavras-chave: Ensino a distância
Ferramentas avaliativas
Distance mode
Tools of evaluation
Data: Dez-2013
Editora: Universidade Aberta
LE@D
Citação: Rocha, Soraya Carvalho; Guedes, José Divino, Ribeiro, Alice Melo - Avaliação EaD : análise das ferramentas avaliativas do curso de biologia EaD-UAB-UnB. In Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning, 3, Lisboa, 2013. "Colóquio Luso-Brasileiro... [Em linha] : atas". Lisboa: Universidade Aberta. LEAD, 2014. ISBN 978-972-674-738-3. 9 p.
Resumo: Essa pesquisa tem como objetivo analisar as ferramentas de avaliações utilizadas no curso de Ciências Biológicas da Universidade Aberta do Brasil (UAB) - Universidade de Brasília (UnB), na modalidade à distância, na turma do Polo de Ceilândia-DF. Nele, investigam-se as diversas metodologias avaliativas empregadas no curso, suas respectivas aplicações e análises de usos, registrando-se ainda a aceitação dos alunos quanto a tais ferramentas. Para tanto, foram observados e questionados 12 (doze) alunos do curso citado para depreender os resultados aqui apresentados. Sabendo-se que várias são as ferramentas avaliativas usadas na educação a distância e que cada uma delas possui seus objetivos e propriedades específicas, analisa-se, por fim, o impacto, para os educandos, dessas formas de avaliação e seus reflexos metodológicos no percurso educacional dos alunos.
This research aims to analyze the tools of evaluations used in the course of Biology, Open University of Brazil (UAB) - University of Brasilia (UNB) in distance mode, the class of Polo Ceilândia-DF. In it, we investigate the various evaluations methods used in the course, their respective applications and uses analysis, registering the acceptance of the students on such tools. So, were observed and questioned twelve (12) students to deduce the results presented here. Knowing that there are several evaluative tools used in distance education and that each of them has their own aims and specific properties, is analyzed and the impact to the students, these forms of evaluations and their methodological reflections on the course education of students.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/3175
ISBN: 978-972-674-738-3
Aparece nas colecções:LE@D - Laboratório de Educação a Distância e Elearning - Comunicações congressos, conferências, seminários / Communications

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
avaliação EaD.pdf303,07 kBAdobe PDFVer/Abrir
avaliação EaD.pdf apresentação.pdf657,95 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.