Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/2999
Título: Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais
Autor: Barros, Daniela Melaré Vieira
Palavras-chave: Estilos de aprendizagem
Tecnologias digitais
Educação
Virtual
Data: 25-Jul-2008
Editora: http://www.revistafaag.br-web.com/revistas/index.php/ser/article/viewFile/70/pdf_45
Citação: Barros, Daniela Melaré Vieira - Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais. "Revista SER: Saber, Educação e Reflexão". ISSN 1983-2591. Vol. 1, Nº 2 (Jul.-Dez. 2008), p. 14-28
Resumo: Apresenta-se neste trabalho a teoria de estilos de aprendizagem para a educação com base em um referencial teórico europeu. Com esses referenciais se estabelece uma convergência com as tecnologias digitais, a partir dos elementos que caracterizam os novos paradigmas emergentes. O objetivo está em apresentar ao contexto educacional análises pedagógicas para o uso das tecnologias no espaço educativo. Para tanto a metodologia desenvolvida de pesquisa é a descritiva e qualitativa e tem por base uma pesquisa de pós-doutorado finalizada recentemente. Os resultados encontrados facilitam entender essa teoria como uma diretriz explicativa sobre a importância das tecnologias no espaço educativo.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/2999
ISSN: 1983-2591
Versão do Editor: http://www.revistafaag.br-web.com/revistas/index.php/ser/article/viewFile/70/pdf_45
Aparece nas colecções:LE@D - Laboratório de Educação a Distância e Elearning - Artigos em revistas / Papers in journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
70-228-1-PB 2.pdf224,15 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.