Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/2949
Título: A importância do eLearning na transformação de estratégias organizacionais : o caso da RIPE NCC
Autor: Brás, Sandra Cristina Quintino
Orientador: Teixeira, António
Palavras-chave: Empresas
Ensino virtual
Organizações
Estratégias
Elearning
Webinars
Cursos
Organisational learning
Learning organisation
Work-based learning
Organisational strategies
Data de Defesa: 2013
Citação: Brás, Sandra Cristina Quintino - A importância do eLearning na transformação de estratégias organizacionais [Em linha] : o caso da RIPE NCC. Lisboa : [s.n.], 2013. 181 p.
Resumo: Este trabalho tem com o propósito de verificar se, e de que modo, a introdução de práticas de eLearning numa organização conduz, ou potencia, a transformação das suas estratégias. O trabalho apresentado consiste no estudo de caso da RIPE NCC, uma organização não lucrativa sediada em Amesterdão, cuja região de serviços abrange toda a Europa, Médio Oriente e partes da Ásia Central. A área de negócio da RIPE NCC é a Internet, sendo a sua função principal a coordenação e distribuição de endereços IP e Autonomous Systems Numbers (ASN) na sua região de serviços. A organização de cursos presenciais em determinados países da referida região é difícil pelas mais variadas razões. No âmbito deste trabalho procedeu-se ao desenvolvimento de práticas de eLearning, tais como Webinars e à sua avaliação através da utilizacnao de questionários; analisou-se, também, o impacto que o eLearning poderá ter nas estratégias da organização.
This work aims to verify if, and in what ways, the introduction of eLearning in an organisation leads, or promotes, the transformation of its strategies. The present work consists of a case study of the RIPE NCC, a not-for-profit organisation based in Amsterdam, whose service region covers Europe, the Middle East and Central Asia. Its business area is the Internet and its main function is the coordination and distribution of IP addresses and Autonomous System Numbers (ASN) in its service region. Organising face-to-face training courses in some countries has been quite difficult for various reasons. In the scope of this work we developed eLearning opportunities, such as webinars and evaluated them using a range of surveys; we also analysed the impact of eLearning in the organisation’s strategies. .
Descrição: Dissertação de Mestrado em Pedagogia do E-Learning apresentada à Universidade Aberta
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/2949
Aparece nas colecções:Mestrado em Pedagogia do E-Learning / Master's Degree in Elearning Pedagogy - TMPEL

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
dissertacao sandra bras.pdf4,29 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.