Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/2938
Título: Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo: situação actual nas Escolas Básicas Integradas
Autor: Novo, Ana
Calixto, José António
Palavras-chave: Professor bibliotecário
Sucesso educativo
Escolas básicas integradas
Portugal
Data: Jul-2006
Editora: IASL
Citação: Novo, Ana, Calixto, José António – Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo [Em linha]: situação actual nas Escolas Básicas Integradas. In Annual Conference of the International Association of School Librarianship, 35, Lisboa, 2006 - "The multiple faces of literacy : reading, knowing, doing - IASL Reports, 2006: selected papers...". Erie (Pennsylvania): International Association of School Librarianship, 2006. ISBN 978-1-890861-32-2. p. 1-10
Resumo: Esta comunicação apresenta a situação actual da formação dos recursos humanos das equipas das Bibliotecas Escolares /Centros de Recursos Educativos (BE/CREs) das Escolas Básicas Integradas (EBIs) do ensino público Português que em 2005 estavam integradas na Rede de Bibliotecas Escolares. Estudos extensivos feitos noutros países, como os EUA e o Reino Unido sugerem que os alunos atingem níveis mais elevados de literacia, de aprendizagem e de resolução de problemas quando os professores bibliotecários possuem formação específica para exercício de funções na biblioteca escolar. A análise preliminar dos dados obtidos através de um questionário indica que 32.4% dos professores bibliotecários não têm qualquer formação específica para desempenho de funções.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/2938
ISBN: 978-1-890861-32-2
Aparece nas colecções:CI - Comunicações em congressos, conferências e seminários / Communications in congresses, conferences and seminars

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo.pdf276,2 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.