Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/2818
Título: Rádio web interativa: o "streaming" da educação virtual
Autor: Teixeira, Marcelo Mendonça
Barros, Daniela Melaré Vieira
Farias Junior, Ivaldir H. de
Data: 1-Dez-2013
Editora: Revista Renote –CINTED UFRGS
Citação: Teixeira, Marcelo Mendonça; Barros, Daniela Melaré Vieira; Farias Junior, Ivaldir H. de - Rádio web interativa: o "streaming" da educação virtual. "Remote: Revista Novas Tecnologias na Educação". ISSN 1679-1916. Vol. 11, Nº 3 (2013), p. 1-9
Resumo: Constatamos inúmeras experiências da rádio web como interfaces de apoio didático, reflexo de sua utilização em todos os níveis de ensino e em diferentes países do mundo, principalmente, em Portugal. Singularmente, evidenciamos as atividades educomunicativas dessas interfaces e seus contributos para a comunidade estudantil. Em favor deste cenário, surgiu o interesse de descobrir os reais benefícios que tais recursos podem proporcionar para a educação. A metodologia de pesquisa adotada é de cariz qualitativo e empírico-descritiva, baseada numa revisão de literatura decorrendo a investigação no período de Janeiro a Setembro de 2013. Como resultado, obtivemos um panorama contemporâneo da utilização do rádio como uma eficiente tecnologia educativa para o processo educativo online.
Abstract. We found numerous experiences of web radio as assistive interfaces didactic, reflecting its use in all educational levels and in different countries of the world, especially in Portugal. Singularly elaborate the educommunicative activities these interfaces and their contributions to the student community. In favor of this scenario, we became interested in discovering the real benefits of these resources to provide education. The research methodology used is qualitative, based on a review of research literature and case study elapsing the period January to September 2013. As a result, we obtained an overview of the contemporary use of radio as efficient educational technology to the educational process online.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/2818
ISSN: 1679-1916
Versão do Editor: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44477/28221
Aparece nas colecções:Ciências da Educação - Artigos em revistas internacionais / Papers in international journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Daniela_Barros_Revista Renote_pdf.pdf128,45 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.