Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/2787
Título: O Blended learning e a integração de sujeitos, tecnologias, modelos e estratégias de ensino-aprendizagem
Autor: Monteiro, Angélica
Moreira, J. António
Palavras-chave: Blended learning
Tecnologias digitais
Educação online
Data: Out-2012
Editora: DeFacto Editores
Resumo: O mundo globalizado em que hoje vivemos originou uma “nova sociedade” com múltiplas denominações na literatura, como seja a de “sociedade da informação”, a de “sociedade em rede”, a “sociedade da aprendizagem”, a "sociedade do conhecimento", a “sociedade cognitiva” e muitíssimas outras adjetivações em que o denominador comum é o reconhecimento do papel das tecnologias na recon$guração dos processos de ensino-aprendizagem. Para Hamilton e Feenberg, “a integração da tecnologia no ensino está a dar-se e a derradeira forma que vai assumir ainda está por decidir... Se o que irá surgir é uma evolução positiva da tecnologia, dependerá, em parte, da capacidade das próprias pessoas do mundo académico de ultrapassarem as oposições estáticas e as posições absolutas que têm caracterizado os debates sobre estes temas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/2787
ISBN: 978-989-8557-05-6
Versão do Editor: http://defactoeditores.pt/
Aparece nas colecções:Ciências da Educação - Capítulos/artigos em livros nacionais / Boock chapters/papers in national books

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Blended Learning.pdf318,91 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.