Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/2786
Título: The Professional Self-esteem of the Teachers of Physical Education in Portugal
Autor: Ferreira, António G.
Moreira, J. António
Palavras-chave: Physical education
Identity
Self-esteem
Data: Out-2011
Editora: The society of south & north sports & physical education
Resumo: A nossa prática profissional em instituições de formação de professores de Educação Física, tem contribuído para uma maior atenção e preocupação com questões inerentes à definição da identidade docente. Com o intuito de estudar estas questões, desenvolvemos o presente estudo, procurando analisar a forma como os professores de Educação Física se avaliam enquanto docentes, considerando o reflexo da formação inicial na definição da sua identidade docente. Recorrendo a uma metodologia de cariz qualitativo o estudo centrou-se num grupo de quinze professores com formações iniciais distintas da área disciplinar de Educação Física realizadas nas instituições mais marcantes de Portugal. Concluímos que os professores, independentemente da escola de formação e da experiência profissional, definem-se como bons professores, assegurando possuir boas capacidades pedagógicas, procurando promover as aprendizagens e desenvolver as capacidades dos seus alunos, incutindo-lhes valores e valorizando a questão do saber estar.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/2786
ISSN: 2092-8203
Versão do Editor: http://www.pacspe.net/journalshow.asp?id=33
Aparece nas colecções:Ciências da Educação - Artigos em revistas internacionais / Papers in international journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Nomber 3, October, 2011.pdf111,67 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.