Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/1876
Título: Itinerários de @prendizagem colaborativa-cooperativa em contexto online
Autor: Silva, Sofia Sant'Ana Lopes Malheiro da
Orientador: Mendes, António Quintas
Morgado, Lina
Palavras-chave: Ensino a distância
Elearning
Ensino virtual
Ensino colaborativo
Educação colaborativa
Comunidades virtuais
Learning
Collaboration
Cooperation
Online
Data de Defesa: 2011
Citação: Silva, Sofia Sant'Ana Lopes Malheiro da - Itinerários de @prendizagem colaborativa-cooperativa em contexto online [Em linha]. Lisboa : [s.n.], 2011. 475 p.
Resumo: Procurou-se com este estudo contribuir para o melhor conhecimento dos “Itinerários de @prendizagem Colaborativa / Cooperativa em Contexto Online”. A autora dividiu-o em duas partes. Na primeira, descreve-se o enquadramento teórico sobre a temática da @prendizagem Colaborativa / Cooperativa, com base numa pesquisa bibliográfica alargada, que nos transporta para um percurso histórico-filosófico, nascido há muitos séculos atrás e que se demora actualmente nos meandros dos contextos de @prendizagem Online. Na segunda parte é feita uma ilustração com base numa investigação empírica assente num estudo de caso sobre o curso de tutores em e-learning desenvolvido no Laboratório de Educação a Distância na Universidade Aberta.
The purpose of this study is to contribute for a better knowledge about the “Schedules of the Collaborative/Cooperative Learnig in Online context”. The author of this work had divided it into two parts. In the first one it is described the theorical involvement about the subject of the Collaborative/Cooperative Learning, based on an extensive bibliographic research which drives us to a philosophic and historical way, which has existed since many centuries ago and nowadays it investigates the meanders of the Online Learning context. In the second part, the author made an illustration concerning her personal experience regarding an experimental research based on a case study about an elearning course for tutors which took place at Laboraty for Distance Education at Universidade Aberta.
L’objectif de cette étude est de contribuer pour améliorer les connaissances des “Chemins pour l’@pprentissage dans un contexte Online”. L’auteur, a divisé son étude en deux parties. Dans la première partie elle décrit le thème de l’@pprentissage Collaborative/Coopérative basé dans une vaste recherche bibliographique qui nous conduit dans un parcours historique-philosophique qui existe depuis des siècles et, actuellement, s’occupe d’étudier les détails des contextes de l’@pprentissage Online. Dans la seconde partie il y a une illustration basée dans une investigation empirique d’après une étude sur un cours pour enseignants d’e-learning qui a eu lieu à Laboratoire d’Enseignement à Distance l’Universidade Aberta.
Descrição: Tese de Doutoramento em Ciências da Educação na especialidade de Comunicação Educacional apresentada à Universidade Aberta
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/1876
Aparece nas colecções:Comunicação Educacional / Educational Communication

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sofia_TeseFinal.pdf7,08 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.