Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/1875
Título: E-learning : estudo sobre as componentes mais usadas pelos intervenientes
Autor: Vagarinho, João Paulo Teles
Orientador: Isaías, Pedro
Palavras-chave: Tecnologia da informação e comunicação
Elearning
Ensino a distância
Plataforma Moodle
Features of Moodle
Activities in Moodle
Distance learning
Data de Defesa: 2011
Citação: Vagarinho, João Paulo Teles - E-learning [Em linha]: estudo sobre as componentes mais usadas pelos intervenientes. Lisboa : [s.n.], 2011. 140 p.
Resumo: Hoje em dia verificamos que as TIC potenciam uma interacção social da aprendizagem, motivando troca e colaboração de experiencias. Nesta perspectiva é disponibilizado um conjunto de actividades que proporcionam ambientes interactivos e colaborativos que aperfeiçoam a aprendizagem à distância. A plataforma Moodle surge com destaque no ensino à distância, por diversas razões, tem sido bastante utilizada em Portugal inclusive no ensino superior. Os alunos utilizam as várias actividades do Moodle e estas promovem uma aprendizagem interactiva e colaborativa. Por outro lado, o professor deve saber quais as actividades mais eficazes para um grupo específico inserido num determinado curso. O âmbito desta dissertação pretende identificar as actividades mais utilizadas no Moodle pelos professores e alunos, para tal foi analisado esta plataforma numa Universidade Portuguesa num curso do 2º ciclo (Mestrado). O trabalho realizado foi um estudo de caso e os dados foram obtidos através de um questionário on-line, dirigido aos professores e alunos.
Today we can find that TIC potentiates learning social interaction, encouraging collaboration and exchange of experiences. In this perspective is offered a set of activities that provide collaborative and interactive environments that enhance distance learning. The Moodle platform arises especially in distance education for various reasons have been widely used in Portugal and in particular in higher education. Students use the various activities of Moodle and these promote an interactive and collaborative learning. On the other hand the teacher must determine which activities are most effective in a specific group inserted in a particular course. The scope of this thesis is identify the activities most commonly used in Moodle for teachers and students for this was considered the platform at the Portugal in one University in the 2nd cycle course (Master). The work was a case study and data were obtained via an on-line questionnaire, sent at teachers and students.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Comércio Electrónico e Internet apresentada à Universidade Aberta
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/1875
Aparece nas colecções:Mestrado em Comércio Electrónico e Internet / Master's Degree in Electronic Commerce and Internet - TMCEI

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
JoaoVagarinho_tese_final.pdf1,74 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.