Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/1680
Título: Design da utilização da Web 2.0 como aprendizagem em contexto num curso formal de pós-graduação
Autor: Jorge, Nelson
Morgado, Lina
Palavras-chave: Web 2.0
Aprendizagem em contexto
Design instrucional
Contexto/Conteúdo
Data: 2008
Citação: Jorge, Nelson; Morgado, Lina - Design da utilização da Web 2.0 como aprendizagem em contexto num curso formal de pós-graduação. In Carvalho, Ana Amélia A., Org. "Actas do Encontro sobre Web 2.0". Braga: CIEd., 2008. p. 382-386
Resumo: O presente artigo apresenta uma proposta de modelo facilitador de uma aprendizagem em contexto para o ensino online. Fundamentando-se nos princípios das teorias construtivistas e sócio-construtivistas da aprendizagem que realçam a importância do contexto através da interacção e colaboração entre aprendentes, o presente modelo tem como suporte tecnológico as ferramentas Web 2.0 entendidos como “espaços” potenciadores desta interacção e colaboração entre aprendentes, promovendo a criação e partilha de conteúdos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/1680
ISBN: 978-972-8746-63-6
Aparece nas colecções:LE@D - Laboratório de Educação a Distância e Elearning - Comunicações congressos, conferências, seminários / Communications

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
jorge_morgado_web2.0.pdf29,49 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.