Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/165
Título: Os professores e a integração das TIC nas escolas : um panorama brasileiro
Autor: Mehlecke, Querte T. Conzi
Tarouco, Liane
Axt, Margarete
Pereira, Alda
Palavras-chave: Formação de professores
Tecnologia da informação e comunicação
Brasil
Data: Dez-2004
Editora: Universidade Aberta
Citação: Mehlecke, Querte T. Conzi [et al.] - Os professores e a integração das TIC nas escolas : um panorama brasileiro. "Discursos [Em linha] : perspectivas em educação". ISSN 0872-0738. Nº 2 (Dez. 2004), p. 177-189
Resumo: Neste artigo apresenta-se um breve relato sobre a introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas públicas brasileiras. Nesse contexto aborda-se a formação dos professores para atuarem na área de informática educativa nas escolas públicas do país, recorrendo a casos concretos, nomeadamente o trabalho desenvolvido pelos professores formados e motivados pelos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs) em diversas escolas do país.
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/165
ISSN: 0872-0738
Aparece nas colecções:Revista Discursos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Discursos–Formação de Professores177-189.pdf151,97 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.